BAURETE TV

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Recruta Zero


Sinopse:
O Recruta Zero surgiu em uma tira a respeito do mundo de universitários norte-americanos. Quando começou a guerra da Coréia, em novenbro de 1950, Mort Walker colocou seu personagem no exécito. O número de jornais que publicavam Beetle Bailey quadruplicou.
Depois da guerra, Walker quis fazer com que Zero voltasse para a Universidade de Rockwell, mas o Syndicate vetou. Para fazer um teste, Walker fez uma série de tiras com Lois (irmâ de Zero) e Hi (marido de Lois). Nessa época Dik Browne (que criaria Hagar, o Horrível anos depois), começou a trabalhar como assistente de walker. O resultado foi outro sucesso, e a criação da tira Hi and Lois.
Em 1963 o sucesso do Recruta Zero dorminhoco chegou a televisão numa série animada intitulada Beetle Bailey and His Friends. A série que possui os mesmos traços de Mort Walker usados nas tirinhas do personagem, foi escrita por Al Brodax e Les Colodny, que também trabalhavam como o herói na mídia impressa. O desenho durou 50 episódios com 28 minutos cada.
O desenho que chegou ao Brasil apenas com o título de Recruta Zero, mostrava o herói na faculdade até que é convocado para o Exército e vai para o Quartel Swampy. Lá encontra um novo mundo, onde a ordem, a educação, o respeito e as leis imperavam. Mas Zero não se abala, e continua com os mesmos hábitos: como dormir, dormir, ficar com preguiça, dormir, cochilar, dormir, dormir, dormir e dormir. Seu dia-a-dia foi modificado em parte com a presença do Sargento Tainha, obcecado por diciplina. Zero é tudo o que Tainha não suporta. Apesar disso, Tainha tem um coração enorme, e gostaria que Zero fosse igual a ele.
A animação conta com a presença de toda a trupe dos quadrinhos, os amigos de Zero: Dentinho, Roque, Hi (cunhado), Lois Flagston (Irmã), Trixie (sobrinho) e a cambada de superiores que o Pobre recruta tem que enfrentar entre os quais o Sargento Tainha, Oto e o General Dureza.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs

BAURETE - Fazendo a sua cabeça